VM 3D HOME 200 - impressora nacional



A VM3D não nasceu de mais uma garagem querendo fabricar no Brasil modelos open-source de impressoras 3D. Ela nasceu de uma indústria já estabelecida, que produz maquinas para fabricação de embalagens e enlatamento de produtos e que, para auxiliar sua produção interna, buscou na impressão 3D, um aliado.

Com o tempo, as máquinas baratas e chinesas não deram conta da expectativa de precisão e acabamento, e assim, o que era uma operação de resgate ao capital investido naquelas pequenas impressoras, acabou por se tornar um desenvolvimento quase do zero da impressora 3D ideal para eles.

Logo, seus clientes, funcionários, familiares queriam a dita máquina, que nem nome tinha, mas era fruto da família Moreno, dona da Indústria de Máquinas Moreno e da Chaparrau acessórios de papelaria e escritório, e como um filho da família, também se chamaria Moreno, VM3D.

A Home200, como o nome sugere, tem um volume de impressão de 200x200x200mm, ou seja, 8 litros, é uma impressora bowden cartesiana, e extremamente versátil, rápida e silenciosa, um primor de desenvolvimento, e que abriu caminho para a chegada de sua irmã maior, a PRO300, com 300x300x300, CoreXY e Direct Drive!

Essas duas impressoras podem ser adquiridas hoje, por intermédio da distribuidora Alcateia, e podem ser vistas tanto na fábrica das impressoras em Várzea Paulista, região de Jundiaí/SP, e em breve também, no ShowRoom da Alcateia.

Até lá, se deslumbre um pouco mais com esse equipamento fantástico, que podem ser encontrado por 6.500 e 16.500 reais, respectivamente:




Firmware Marlin, interface de controle na impressora em português, cabinada em acrílico, mesa aquecida, suporte para material em bolsos aquecidos dentro da máquina, diversas opções de cores, tampa superior de acesso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Converter JPG para STL grátis

Como calcular o preço por serviços de impressão 3D