Wacom Mobile Studio Pro - Revisão do Scanner 3D


Neste breve review desnudamos o funcionamento do Scanner, abordando o processo e o software Artec, a solução para lidar com a malha e com as texturas capturadas por esta poderosa ferramenta de trabalho.

Com o acréscimo do scanner, de qualidade profissional, paramétrico, desenvolvimento com tecnologia Intel RealSense R200, associado ao melhor software do mercado de captura e edição de malha e texturas em 3D, o Artec, a Wacom se prova equiparável ou superios aos outros scanners de luz branca o mercado, visto que custa menos, e já tras integrada, a Workstation necessária para operar o poder de funcionamento que um scanner 3D demanda. Aliás, que hardware, um sistema i7, 16Gb de RAM, 512 Gb SSD, nVidia Quadro de 4Gb e toda a tecnologia da Wacom que você já conhece e confia!

Sem dúvida um banho com o que já existia no mercado, você pode pensar em usar esta ferramenta de captura associada à criação de realidade virtual ou ampliada, captura para modelagem artística ou CAD de produtos e/ou pessoas do mundo real.

Agora, é a plataforma perfeita? Para quem é indicado? Claro que há alguns problemas quando utilizamos o sistema de luz branca: a ferramenta é sensível em tem dificuldade em capturar cores negras, transparentes ou superfícies brilhantes, visto que seu sistema de captura se apoia num laser, ou melhor, 10.000 pontos por polegada quadrada, como um certo Smartphone de Copertino.

Além disso, sua autonomia é de apenas 4 horas, decorrente tanto do processamento, da demanda do scanner e também da farta tela de 16 polegadas que o aparelho entrega. Mas nenhum destes defeitos é impeditivo para que o sistema funcione de forma fantástica, visto que são defeitos inerentes ao processo de captura 3D, e não exclusivamente a este aparelho.

Quer mais reviews como este? Considere se tornar nosso patrão, temos campanha aberta no Padrim, que à partir de 1 real por mês, você já esta apoiando nosso canal e a criação de mais conteúdo como este!

Para nos apoiar, acesse: http://www.padrim.com.br/impresso3d








Acompanhe as novidades por nosso blog:
http://www.impresso3d.com.br

E nossas redes sociais:
Twitter: http://www.twitter.com/emanuelcampos
Instagram: http://www.instagram.com/impresso3d
Facebook: http://www.facebook.com/impresso3dbr

Nosso blog sobrevive de sua ajuda! Contribua apoiando nosso projeto em Padrim! http://www.padrim.com.br/impresso3d!

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Como calcular o preço por serviços de impressão 3D