Quanto vale sua mobilidade?



Já fui perguntado sobre a webcam da MakerBot mais de uma vez. É boa mesmo? Dá para acompanhar a impressão de qualquer dispositivo mesmo? Mas acho que por vezes perdemos o ponto. a câmera da MakerBot tem muito mais função que apenas ver se a impressão 3D esta indo bem.

Ela existe para iniciarmos uma impressão com a segurança que não há mais nada na bandeja, nenhuma impressão anterior ainda não removida da impressora. E por que isso é relevante, além do óbvio motivo de segurança, isso faz parte de um ecossistema que nos permite iniciar uma impressão mesmo longe da impressora. Mesmo em outra rede WiFi, desde o 3G/4G, num metrô... A MakerBot se conecta à internet e não a rede, e não me canso de enfatizar isso.

Desde a instalação da impressora, já podemos colocá-la na rede WiFi desejada do próprio celeluar! A impressora cria para isso um hotspot, ela se torna uma rede WiFi, você conecta seu celular à rede que ela criou, e à partir daí, é só nomear a máquina, eleger um WiFi desejado e logar seu usuário Thingiverse nela! 

Nada poderia ser mais prático. E isso nos permite iniciar impressão 3D, desde casa, do carro, de outro país, como é meu caso muitas vezes, tão logo o aceite da mudança proposta chegue, se ter que voltar ao escritório ou ligar desesperado para o escritório e ensinar que tiver lá, como inicia uma impressão 3D... Tendo cobertura de rede, você inicia sua impressão até do espaço, da máquina que ficou na sua casa, ou vice-versa...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Converter JPG para STL grátis

Como calcular o preço por serviços de impressão 3D