Qual a melhor indústria para impressão 3D? Todas!


Com frequência nas minhas palestras, sou questionado sobre qual a melhor indústria para a impressão 3D, onde mais se esta vendendo impressoras 3D no Brasil. A respostas é ampla, e o problema está na base.

Com tanta gente vendendo impressora 3D, falta gente educando sobre as aplicações. Hoje a impressão 3D está em tudo, no Windows 10, em três aplicativos, 3DBuilder e 3DScan e Paint3D. Na internet, no TinkerCad e milhares de outros aplicativos online que já auxiliam na impressão 3D, e já discutimos eles no nosso YouTube.

Aí, com tanta impressora 3D à venda, com ela em tantos lugares, as pessoas acham que é automático comprar uma e fazer dinheiro, ao mesmo tempo que entendem, que seu eu desse uma para elas, elas ainda não saberiam o que fazer.

Na prática, a impressora 3D é um sulfite em branco, com um trabalho livre para entregar no dia seguinte. Tem tanta coisa que dá para fazer, que a pessoa trava. As possibilidades de fazer A e perder todas as outras letras do alfabeto, uma metáfora para oportunidades, dá para fazer todas as letras do alfabeto na impressora, faz as pessoas travarem.

Quanto antes a impressora for vista como um martelo, uma ferramenta, bonita, cara, mas uma ferramenta, e quanto menos for vista como algo divino da criação, mais rápido podemos divulgar a tecnologia para todos.

Não há um blog, um livro, um artigo, que não fale de aplicações, mas qual é a aplicação perfeita para você? Só você pode responder. Achar seu nixo de atuação. Espero que você o encontre logo!



Nosso blog sobrevive de sua ajuda! Contribua apoiando nosso projeto em Padrim! http://www.padrim.com.br/impresso3d!

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Como calcular o preço por serviços de impressão 3D