Comparativo MakerBot Desktop e MakerBot Print


Hoje a MakerBot é uma das empresas mais inventivas para você iniciar uma impressão. Você tem dois aplicativos de desktop para Windows e Mac. Você tem o aplicativo móvel, para iOS ou Android, Tablet ou Smartphone, você tem um aplicativo exclusivo para iPad, pode utilizar o portal http://my.makerbot.com, e como se não bastasse, nos modelos 5+ e Z18, você ainda pode iniciar a impressão por um pendrive.

Agora, no desktop, quais são os prós e contras das duas plataformas, conhecidas como MakerBot Desktop (já descontinuado mas ainda disponível) e do MakerBot Print, em constante desenvolvimento?

É o que vamos abordar no vídeo de hoje. E já deixamos duas advertências:

Você pode manter as duas plataformas no seu computador, mas para usar o MakerBot Print, é preciso acessar o MakerBot Desktop e desabilitar a função "background service", mesmo que você não inicie o MakerBot Desktop!

E a segunda observação, é, no MakerBot Desktop, dê preferência à versão 3.9.1 no Windows e 3.9.2 no Mac, é a única compatível tanto com a família 5 e 5+. A versão mais nova, 3.10.1 (ambos os sistemas), não dá mais suporte às impressoras de 2017, MakerBot Replicator Mini+ e 5+.

Observações feitas, vamos conhecer as plataformas e suas vantagens e desvantagens?

Lembre-se que você pode sugerir conteúdos ao nosso canal, tornando-se meu patrão! Assine o nosso padrim e ajude o nosso portal a continuar entregando conteúdo de qualidade, e feito à pedido de vocês!

Acompanhe as novidades pelos Blog: http://www.impresso3d.com.br

E em nossas redes sociais:
Twitter: http://www.twitter.com/emanuelcampos
Instagram: http://www.instagram.com/impresso3d
Facebook: http://www.facebook.com/impresso3dbr

E para contribuir ao Padrim, acesse: http://www.padrim.com.br/impresso3d