Digital-physical hub

Digital-physical hub, assim são chamadas as impressoras 3D no contexto da Manufatura 4.0.

Através dela, podemos materializar em questão de horas desde peças finais a dispositivos produtivos, assistindo a toda a cadeia produtiva.

Quando várias impressoras 3D são utilizadas para a produção de um mesmo item de uso final, brinquedos, calçados, capas de celular, isso é chamado também de Fazenda 3D.

Com o dinamismo cada vez maior da mídia e bens de consumo, novos celulares a cada um ano, modas como pokemon go que durou 3 meses, mas faturou mais de 300 milhões de dólares, a moda oriunda de um filme, como Minnions, ou sem origem clara como os spinners, fica cada vez mais difícil competitir e surfar nestas modas com processos produtivos convencionais.

Produzir um molde de injeção é caro, lerdo e confia que milhares de seus produtos serão vendidos, sem isso, o pagamento do molde jamais será atingido. O mesmo vale para outras máquinas e processos convencionais.

Somente através da materialização de projetos da noite para o dia será possível manter-se no jogo. um jogo que conduz a indústrias cada vez mais automatizadas, mas que também leva a possibilidade competitiva a todos os lares.