Digital-physical hub

Digital-physical hub, assim são chamadas as impressoras 3D no contexto da Manufatura 4.0.

Através dela, podemos materializar em questão de horas desde peças finais a dispositivos produtivos, assistindo a toda a cadeia produtiva.

Quando várias impressoras 3D são utilizadas para a produção de um mesmo item de uso final, brinquedos, calçados, capas de celular, isso é chamado também de Fazenda 3D.

Com o dinamismo cada vez maior da mídia e bens de consumo, novos celulares a cada um ano, modas como pokemon go que durou 3 meses, mas faturou mais de 300 milhões de dólares, a moda oriunda de um filme, como Minnions, ou sem origem clara como os spinners, fica cada vez mais difícil competitir e surfar nestas modas com processos produtivos convencionais.

Produzir um molde de injeção é caro, lerdo e confia que milhares de seus produtos serão vendidos, sem isso, o pagamento do molde jamais será atingido. O mesmo vale para outras máquinas e processos convencionais.

Somente através da materialização de projetos da noite para o dia será possível manter-se no jogo. um jogo que conduz a indústrias cada vez mais automatizadas, mas que também leva a possibilidade competitiva a todos os lares.

Comentários

  1. agilidade e flexibilidade para atingir futuro que já esta aqui!
    ótimo texto Emanuel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helder! Muito obrigado pelas palavras! Sucesso para nós nesta nova realidade!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Ela é combustível para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1