3DHUBS Q3 report

A 3DHUBS, com 7000 prestadores de serviços e 200.000 impressoras 3D conveniadas é um dos maiores bureaus online de serviços do mundo. Ela atua como intermediária entre os pequenos prestadores e os conpradores de serviço, realizando filtros que se iniciam na escolha de materiais a até um filtro geográfico, sobre quem é o prestador mais próximo a você.

por aceitarem pagamentos por paypal, que não é uma modalidade popular no Brasil, o grupo acaba pouco conhecido em terras tupiniquins, já que apenas a interseção dentre: querem comprar serviço de impressão 3D, possuem impressoras 3D para prestar serviços e quem conhece o paypal dentre os dois grupos acima acaba utilizando o serviço.

Mesmo assim, uma base de 200.000 impressoras 3D não é despresível para se pintat um retrato do mercado 3D atual. No report se destacam algumas curiosidades.

O FDM é o meio esmagador que mais pessoas utilizam dentre as formas de impressão 3D. No FDM os materiais mais populares são o PLA seguido do AbS, e a cor mais utilizada é o preto, seguido do branco e do cinza.

Na localização mundial, Nova York é de longe o maior comprador de serviços, e no Brasil, a Seth3D é a líder, a máquina mais usada no país, somando mais de 8% entre marca e modelo. (como o cadastro do modelo e da marca são feitos pelos inscritos, e há muita confusão entre os novatos no setor sobre qual marca e qual modelo possuem, por vezes a mesma impressora pode aparecer das mais variadas formas, dificultando a soma correta, erro de grafia, erri no preenchimento do formulário de inscrição, levam a essas distorções nos dados).

A MakerBot, que já foi líder, ocupa um terceito lugar no painel mundial, mas o que impressiona é que no computo da base, ela ainda figura por conta das máquinas antigas MakerBot 2 e 2X. Isso pode se dar uma série de fatores: as máquinas duram muito, o distanciamento da marca da comunidade, ainda por conta de fechar seu código, ou o novo posicionamento de preços das máquinas novas, muito mais voltadas a usuários finais que para prestadores de serviços.

As máquinas novas mal aparecem no relatório, mas isso pode mudar em brevr, com duas novidades muito quentes na família Quinta Geração Plus, uma destas novidades já sai mês que vem, e tenho certeza que vai agradar.

para acessar o relatório na íntegra, acesse:
https://twitter.com/3DHubs/status/893562213616820224

se quiser se inscrever como prestador de serviços acesse:

https://www.3dhubs.com/list-your-service

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1