Review caneta chinesa





Comprei uma caneta chinesa para fazer uma impressora 3D, a ideia segundo o site que estou seguindo, é que uma caneta chinesa é mais barata e mais fácil de montar para uma impressora 3D que o hot-end, motor de tração do filamento, dutos de silicone, diminuindo assim, os custos de montagem e a complexidade da montagem. Logo mais, a TuyuBot chegará ao mercado, hehehehe




Mas talvez, com outra caneta. Estava tão convencido que estas canetas são porcarias, que quebram ao toque, que eu não imaginava que fosse ficar com ela muito tempo, só que a danada já imprimiu com PLA Wood, abs, pla e elastômero, e segue funcionando.



Em comparação com a caneta 3Doodler, ela custa um terço do preço, usa filamentos de 1,75mm, que são mais fáceis de achar, e têm mais opções que os filamentos de 3mm. É mais leve, mas se nota que a armação toda é barata e provavelmente mais frágil. Mas no final do dia, o que importa, é que ela é mais barata e mais flexível em questão de materiais, ainda que o filamento menor, e o bico menor, façam que se leve mais tempo para preencher uma forma do que levaria com a 3Doodler, e seu filamento de 3mm e.bico de impresso convencional, de 0,4mm.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1