Tenho atualmente 2 movtech cubica. Bom, trabalhei até 2011 na engenharia de uma empresa que já consumia serviço de impressão 3D para validar a montagem e design dos produtos desde 2008.Era caríssimo produzir um protótipo na época.

Até então eu imaginava que a impressora 3D era uma maquina de outro mundo gigantesca totalmente fora da minha realidade ter uma em casa. Até que em 2012 a revista Info publicou uma matéria sobre as RepRaps juntamente do contato do pessoal que estava iniciando com isto aqui e tão logo quanto imediatamente entrei em contato e já entrei no forum, participei dos encontros REPRAP e em 2013 montei minha prussinha. Eu vinha mais usando a impressora para imprimir coisas imuteis do Thingiverse e as vezes fazendo caixas para meus projetos eletrônicos e peças para empresa em que eu trabalhava. 

Em 2015 eu e minha esposa fomos demitidos por cortes na empresa. Com pouquíssimos recursos coloquei um anuncio na internet e comecei a fazer impressões para fora com a Prussinha, mas logo começaram os problemas, pois ela perdia a calibração com frequência, o circuito eletrônico falhava de tempos em tempos, o fato de não ser carenada empenava peças grandes e quase arranquei os cabelos tentando estabilizar ela para ser produtiva e ela vivia atrasando a entrega dos pedidos.

Então comprei uma cubica da Movtech e a maior parte dos meus problemas acabaram.A maquina é muito estável, a área de impressão é maior, ela não perde a calibração, mas o único defeito é que não ia bem com PLA. Fiz algumas modificações na extrusora e aí ficou redondo! Imprimo com qualquer material sem dor de cabeça e quando enrosca levo na Movtech e eles consertam a impressora com muita agilidade ou me arrumam outro equipamento para não ficar parado. Mas é raro necessitar do suporte deles. Recomendo muito o trabalho da Movtech.

E depois disso passei a procurar empresas para oferecer o serviço, e graças a venda consultiva, capricho na impressão e o bom atendimento, quem compra  sempre indica e volta a pedir mais impressões!

Não vou dizer que este negócio dá rios de dinheiro, porque tem muita gente fazendo o mesmo que eu, inclusive na mesma situação de buscar esta oportunidade por estar desempregado, mas consigo viver deste negócio e quando se gosta do que faz as coisas fluem bem !

Saiba mais sobre nosso trabalho em nossa página no facebook.
Visite nosso site : http://www.montaprototipo.com.br