O natal chegou muito mais cedo esse ano! Só essa semana vimos a Stratasys Bob (Continuous Build Desmonstrator, eu decidi chamá-la de Bob por ser mais curto), tivemos o anúncio da versão "open" disponível para financiamento coletivo no KickStarter, a BlackBelt 3D printing, e agora, o anúncio que deve resultar numa impressora de Metal, para desktop e ambiente de escritórios, com a estratégia e experiência da Stratasys no ramo de impressoras para escritório.

Eu particularmente, sou um cara do plástico, o que é distinto tendo em vista minha formação em tecnólogo mecânico, mas acredito que os 17 anos vendendo Stratasys me ajudaram a me convencer que plásticos podem ser tão resistentes quanto metal, e ainda recicláveis e mais fáceis de se trabalhar, ainda mais em processos aditivos, mas também, ao longo desse mesmo tempo, o que mais escuto é gente reclamando que "quer impressora de metal, e barata". Bom, agora isso pode ser realidade.

Segundo texto do site da LWT Sistemas, vemos o trecho:

Com o seu lançamento esperado para setembro de 2017, o “Studio System” da Desktop Metal é a primeira solução de impressão 3D de metal para escritório. Esta solução é até dez vezes mais barata do que as impressoras 3D de metal atuais é o único sistema de manufatura aditiva em metal com custo adequado e aceitável para a utilização de equipes de engenharia. Pela primeira vez, é possível produzir peças metálicas altamente complexas e montagens com a impressão 3D de metal sem sair do escritório.

Para os amantes do metal, sua chance de ter uma impressora que não custará muito milhões, capaz de fazer metal, chegou!