Stratasys & Desktop Metal se unem para impressora de metal


O natal chegou muito mais cedo esse ano! Só essa semana vimos a Stratasys Bob (Continuous Build Desmonstrator, eu decidi chamá-la de Bob por ser mais curto), tivemos o anúncio da versão "open" disponível para financiamento coletivo no KickStarter, a BlackBelt 3D printing, e agora, o anúncio que deve resultar numa impressora de Metal, para desktop e ambiente de escritórios, com a estratégia e experiência da Stratasys no ramo de impressoras para escritório.

Eu particularmente, sou um cara do plástico, o que é distinto tendo em vista minha formação em tecnólogo mecânico, mas acredito que os 17 anos vendendo Stratasys me ajudaram a me convencer que plásticos podem ser tão resistentes quanto metal, e ainda recicláveis e mais fáceis de se trabalhar, ainda mais em processos aditivos, mas também, ao longo desse mesmo tempo, o que mais escuto é gente reclamando que "quer impressora de metal, e barata". Bom, agora isso pode ser realidade.

Segundo texto do site da LWT Sistemas, vemos o trecho:

Com o seu lançamento esperado para setembro de 2017, o “Studio System” da Desktop Metal é a primeira solução de impressão 3D de metal para escritório. Esta solução é até dez vezes mais barata do que as impressoras 3D de metal atuais é o único sistema de manufatura aditiva em metal com custo adequado e aceitável para a utilização de equipes de engenharia. Pela primeira vez, é possível produzir peças metálicas altamente complexas e montagens com a impressão 3D de metal sem sair do escritório.

Para os amantes do metal, sua chance de ter uma impressora que não custará muito milhões, capaz de fazer metal, chegou!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1