Com o pessoal do WTFFF de férias para o casamento da filha deles (parabéns Tom & Tracy Hazzard), o All3dp tem servido de uma excelente fonte de "inspiração" (cof, cof, cof...). No texto dessa semana, ironicamente quase que no msmo dia do anúncio da Stratasys Continuous Build Demonstrator, eles anunciaram um dos 18 projetos atualmente aguardando financiamento coletivo no campo de impressoras 3D do Kickstarter: a BlackBlt 3d Printer.

E o que ela tem de legal? Ela tem uma mesa XY que também é uma esteira! Mas a maior inovação desse modelo é na verdade o eixo Z, que é inclinado 45° para a construção com maiores espaços livres sem suporte, e permitir que a mesa seja assim, livre para se mover ao longo da produção ou entre peças.

Diferente da Stratasys Continuous Build Demonstrator (puta nome longo, vamos chamá-la de CBD? ou Bob?), a BlackBelt não usa um filme vinílico para aderência da peça na bandeja e sua fácil remoção, e imagino que deverá dar alguns bugs com o tempo, mas por outro lado, aposto que custará um rim e um fígado ficar repondo o filme vinílico da Stratasys Bob...

E vocês, o que acharam?

Links para o post original, em inglês: https://all3dp.com/blackbelt-3d/