A arte da liderança, por Rudolf Giuliani - parte 1


A ExpoManagement 2009 foi um dos eventos mais legais que já participei na minha vida. Com incríveis convidados e grandes empresas expondo e exibindo seus portfólios, diretamente no espaço de convenções Transamerica, foi também onde assisti à incrível palestra de Rudolf Giuliani, o ex-prefeito de Nova York durante o ataque às torres gêmeas, em 2001. O tema da palestra era sobre seu livro Leadership, liderança, onde ele aborda alguns pontos que ajudam e guiam o leitor à atingir a liderança...

A abertura da palestra de Rudolf Giuliani foi sobre seus desafios como prefeito de Nova York, fazer o cidadão voltar a acreditar na sua cidade. A maior cidade do mundo tinha a idéia do crime e das máfias como um problema insolúvel. O tempo havia permitido à máfia e ao crime infiltrar pessoas no direito, na justiça, no governo, na polícia. Rudolf então focou três objetivos para seu governo: solucionar a criminalidade, diminuir o custo da máquina pública e diminuir os impostos.

 Aparentemente simples, estes objetivos esbarraram num outro problema, a complexidade da cadeia de eventos que estes três tópicos desdobravam-se, então Rudolf Giuliani cunhou suas primeiras regas que viraram o livro Leadership: como lidar com o excesso de informações dos dias de hoje, sem perder seu foco, são 5 regras:

- Leia sobre o assunto;
- Ouça sobre o assunto;
- Discuta sobre o assunto;
- Escreva sobre o assunto;
- Reflita sobre o assunto;

Então aja!

Após a apresentação desta parte, Giuliani abordou então os temas do seu livro, sobre como tornar-se líder. E foi uma das melhores palestras de toda a segunda feira. Em termos gerais foram os seguintes tópicos que ele abordou:

- Tenha uma missão pessoal, saiba para onde esta indo, com objetivos sólidos;
- Tenha coragem para tomar decisões difíceis;
- Esteja preparado para tudo, simule situações em sua mente. Pense antes de fazer, e uma vez decidido, aja rápido;
- Trabalhe em equipe;
- Descubra seus pontos fracos, cerque-se de pessoas que te complementem;


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1