Acelerar o desenvolvimento de produtos - parte 4

RESULTADOS:

Como resultado da implementação do conceito PLM, hoje utilizado pelas três maiores desenvolvedoras de CAD do mercado: Dassault Systèmes, Parametric Company e Siemens PLM, além das empresas acelerarem o processo produtivo, elas preocupam-se com “o que fazer” ao invés do “como fazer”, aumentando o tempo disponível para inovações e podendo gerenciar os processos produtivos com mais realismo.

O resultado desta interação toda é que o projeto antes seqüencial, agora é o surgimento do processo de desenvolvimento Relacional, onde todos os setores da empresa atuam simultaneamente no projeto, garantindo o projeto feito “certo da primeira vez”, “mínimo erro ou nenhum erro por conversão de arquivos”, “mínimo ou nenhum erro por manufatura de um desenho em nível de revisão incorreto” e um saving no tempo total do desenvolvimento à produção do produto, de 20% a 40%.

DISCUSSÃO


Neste espaço apresentaremos um grande case mundial do uso do PLM no mundo:

"O tempo de montagem de um Boeing 737, que hoje é de 11 dias, era de 28 há poucos anos.

Usando um software francês, os engenheiros russos (trabalhando na Rússia) colaboram com seus colegas da Boeing America - localizados em três cidades: Seattle, Wichita e Kansas - em projetos de aviões, auxiliados por computador. A empresa montou um dia de trabalho de 24 horas, composto por dois turnos em Moscou e um nos EUA.

Desenhos são transmitidos para lá e para cá, por meio de alta tecnologia especializada. Há salas de videoconferência em todos os andares do escritório da Boeing em Moscou. Os engenheiros não dependem de e-mails quando têm de resolver alguma pendência técnica com seus colegas americanos".

REFERÊNCIAS

NÓBREGA, Clemente. Inove ou morra. [online] Disponível na Internet via WWW. URL: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/0,,EDR77221-8382,00.html. Última atualização em 26 de julho de 2007.

BAXTER, Mike R. Projetos de produto: guia prático para o design de novos produtos. 2ª edição. São Paulo: Blucher, 2000.

MCGUINNESS, Mark. Time Management. [online] Disponível na Internet via WWW. URL: http://wishful.fileburst.com/creativetime.pdf. Última atualização em 15 de dezembro de 2007.


OECH, Roger. Um TOC na cuca. Editora de Cultura.

Palestra “Um ‘toc’ na cuca”; UNICAMP.



3<-- Leia a parte 3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1