Lançamentos incríveis da Stratasys no final de ano

confesso, como alguém que trabalha com a Stratasys desde o ano 2000 praticamente, quando ouvi no documentário do Netflix Print The Legend, que a "Stratasys sells overpriced machines", eu fiquei bravo.

Sim, a Stratasys tem máquinas caras. Para comparação a MakerBot Mini com um cabeçote, apenas PLA, e área de impressão de 101x126x126mm custa hoje, 8900 reais. A Stratasys Mojo, tem dois cabeçotes, um para ABS, um para suporte solúvel, um kit que inclui bandejas de impressão, um rolo de cada material, um tanque de remoção do suporte solúvel, e área de impressão de 127x127x172 custa hoje, 40 mil reais aproximadamente (a promoção de BlackFriday acabou, infelizmente).

Mas a Stratasys é a empresa que mais investe em tecnologia de materiais do mercado, enquanto todos os outros fabricantes fazem impressoras, e deixam que alguém invente materiais e descubra como produzí-los com suas impressoras.E a prova disso foram os lançamentos desse ano, desde pequenos e válidos upgrades, à materiais completamente novos e inovadores. Entre os lançamentos temos:

- SR35:
A Stratasys está lançado para sua família de produtos um novo suporte solúvel, até 30% mais rápido para dissolução, até 50% mais de uso da água (satura menos na água do tanque, demandando menos troca de águas do tanque), e mais fácil de remover com as mãos mesmo, pois repele ainda mais a liga do ABS. É atualização e não requer novas licenças.

- ST130
Um novo material solúvel, perfeito para criação de núcleos solúveis. Núcleos solúveis são peças produzidas para serem recobertas com fibra de vidro, fibra de carbono, resinas epoxy ou o que quer que seja, e depois da autoclave e da cura da fibra ou resina, remover o núcleo lá de dentro. Esse novo material é superior aos materiais de suporte comuns, permitindo autoclaves de maior temperatura-pressão e sendo mais fácil de remover.

- PEKK
O plástico de Deus plus, numa referência ao Bóson-de-Riggs, quatro vezes a resistência do Policarbonato, duas vezes o módulo de elasticidade, resistência a abrasão química, à luz UV, mesmas propriedades mecânicas de -50 à 135°C, e chega com perdas de propriedades mecânicas à 220°C HDT, o que significa que pode resistir à picos de temperatura na escala de 400°C. Se for aquecido acima disso, não gera chama, nem fumaça, nem vapores tóxicos. E por fim, tem dissipação eletro-estática. (Grau 1x10-7Ohms).

- Nylon 6
Conforme anunciamos ontem, com a nova Fortus 900mc Geração II, é um dos materiais mais fantásticos que temos! E também foi lançado em nosso Keynote na Europa.


GrabCAD Printer abre todos os CAD's nativos! Mas já falamos disso também...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1