Bre & Co - Origami Watches


Bre Pettis fundou a MakerBot, foi adquirido pela Stratasys e deixou a empresa em 2015. De lá para cá, ele se pensou e pensou sobre o que fazer da vida, e saiu da toca com um novo produto, um relógio de pulso. Analógico. E que custa US$ 5.800,00! Este é um produto da recém fundada Bre&Co Ltd.

Pode parecer caro, antagônico (o pai da impressão 3D popular agora vende relógios analógicos) e tudo o mais, mas sabe o que eu realmente pensei, ao esbarrar sem querer, no Medium dele, onde ele anunciava sua nova empresa em outubro deste ano? Que demais poder criar a empresa que eu quiser, quando eu quiser.

Talvez o empreendimento do Bre não dê certo. Nem ele espera muito, ele começou esse negócio todo criando uma medalha de amizade para dar a amigos, e quando se viu, já tinha uns 100 relógios solicitados. Ele também estava em auto-exílio, pensando apenas em agradar uns bons amigos, quando a ideia do relógio surgiu, então ele: comprou uns CNCs e umas impressoras 3D, no vídeo é possível ver umas 6 Z18's, ao menos uma Eden/Connex, uma gravadora a Laser, um mecânico de precisão atuando e uma medalha de 14 gramas de ouro, de premiação.

Se você vai vender um relógio, é bom ter uma caneta para acompanhar, e se vai presentear com relógios e canetas (um presente bem masculino), por que não incluir uma jóia no portfólio, para as moças? E assim, a Bre&Co nasceu, com 3 produtos, lindos. E faço votos de muito sucesso a mais esta empresa do Brooklyn.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1