Nova Fortus900mc Geração II

Máquinas grandes, em geral, não são pensadas para o usuário doméstico, e por isso, por vezes, têm pequenos recursos e pequenos agrados substimados. Esse não é o caso da Stratasys, pois aqui sabemos que seja numa multinacional milionária ou com sua pequena máquina ao lado do seu laptop, na sala de sua casa, o desejo da novidade é o mesmo.

Foi pensando nisso, nos usuários, que a Stratasys incorporou uma série de pequenas melhorias tornando a maior e mais competente máquina da família FDM ainda mais superior!


Primeiramente, sobre a Fortus900mc:

A máquina capaz de operar com os termoplásticos: ABS, ABS-ESD7, ABSi, ASA, Nylon, PC-ABS, PC, PPSF, ULTEM9085, ULTEM1010 e PEKK, agora recebe também o exclusivo Nylon6 e o novo material solúvel ST-130, exclusivo para aplicações de núcleo solúvel.

Com área de impressão de 914x609x914, essa máquina é uma das maiores envelopes de impressão do mercado, capaz de produzir até mesmo paralamas para caminhões de uma só vez.

Agora a máquina vem também equipada com web-cam, afinal, com impressões que podem levar 100, 120, até 200 horas de trabalho, é conveniente poder saber, de qualquer lado, o quanto já foi impresso, se está tudo bem, e até mesmo mandar um update para um cliente ou parceiro.

A Stratasys não melhorou apenas os materiais, mas também os materiais de suporte, com o novo SR-35, capas de dissolver de 40 à 60% mais rápido, estende a vida útil do tanque antes de saturar a solução em até 50% e é ainda mais fácil de remover sem tanque algum, repelindo o ABS e tornando até mesmo a remoção manual mais fácil.

E por fim, claro, o Insight, que é tão poderoso na edição de arquivos para impressão, agora ganha a companhia do GrabCAD Printer, capaz também de operar e gerenciar a Fortu900mc. Por um lado, o GrabCAD potencializa a produtividade, fazendo o preparo de centenas de arquivos de uma só vez. E por outro lado, o Insight garante o poder de edição e criação dos parâmetros de impressão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1