O que é um bom projeto

Existem várias definir sobre projetos, e várias técnicas para obter boas idéias, já vimos inclusive algumas delas aqui, MESCRAI, gestalt, análise lateral e bi-associação. Mas como medir boas idéias?
Um ensinamento simples, inovação é aquilo que gera nota fiscal. Se esta vendendo, foi uma boa idéia. Mas  existem outros critérios, e eu gosto de um em particular, boas idéias são simples.
Simples de operar, simples de arrumar, simples de vender. Já dizia um velho adagio: "o difícil é fazer o simples".

Pois eu não sei se já falei aqui, mas este final de semana, quis o destino que dos celulares aqui em casa quebram a tela, um LG e405f, e um iPhone4S.

A  tela do iPhone, 280 reais, umas três horas de trabalho. A tela do LG, 35 reais, eu mesmo troquei.  O hardware do LG é antigo, e seus parcos 150Mb de espaço para instalar aplicativos é um verdadeiro pesadelo.

Por outro lado, esse LG é uma das condições mais sólidas e simples que há vi, e Deus sabe o quanto eu taco, jogo r o deixo cair, ele espatifa como um Nokia dos bons tempos ancestrais, tela para um lado, bateria para outro e tampa traseira para um terceiro lado.

Mas basta montar tudo e tudo novo. Além disso, sua arquitetura de hardware é simples, seis parafusos e tudo certo. Eles fixam um chassi plástico que recobre a placas mãe, onde todos os  componentes são pessoa por clipagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1