Nova atualização do Windows 10 investe em 3D


A Microsoft fez seu evento de lançamentos exatamente um dia antes da Apple, e o que ela fez foi dar um show. Muitos vão me dizer que a Apple minou seu próprio evento, já que ela apresentou as novidades de software, o MacOS Sierra, no início do ano, os iPhones e iPads no mês passado e sobrou muito pouco para eles falarem de verdade no evento do dia 27 de outubro. E eu não discordo disso.

Mas enquanto a Apple continua focando em retocar e aparar arestas em seus sistemas operacionais, com praticamente nada novo (a touch bar? really?), a Microsoft deu show por mostrar estar alinhada com o público criador.

Em software, o novo update do Windows 10, o Creators Upgrade, nos apresenta um conjunto de soluções que vão do óculos de realidade virtual à duas incríveis aplicações para quem gosta de impressão 3D, o Paint 3D e um novo scanner 3D.


O scanner, a Microsoft mostrou o aplicativo no novo telefone da HP, mas em breve o aplicativo estará disponível para download também para iOS e Android. Abandonando o conceito que a Autodesk utiliza de realizar de 20 à 800 fotos, como o próprio scanner da MakerBot faz, o novo aplicativo cria uma nuvem de pontos ao redor do objeto e já faz crop do fundo, cenário e mesa!


Complementando essa solução, a Microsoft também apresentou seu novo Paint! Vocês se lembram do velho Paint Brush? Pois nosso amiguinho cresceu, ele agora é capaz de desenhar e editar em 3D! Com integração total ao software para smartphones, o novo Paint permite fazer criações sobre o arquivo 3D obtido por scanner, ou realizar criações do nada, e o melhor, compatível com o software 3D Build do Windows 10, capaz de enviar desenhos do Paint para a 3D Printer diretamente!


Para encerrar, a Microsoft apresentou o Surface Studio e duas adições de hardware, um space mouse que é interativo com a tela e a caneta Stylus, fazendo o estúdio perfeito de edição e criação 3D, ou 2D.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1