Insper investe em impressão 3D!

O Insper é uma instituição de ensino superior brasileira, que vem de uma bagagem grande nas formações de administração e economia, e que investiiu, pesado na formação de engenharias.

Tive o privilégio de passar dois dias lá, ministrando curso de Insight Avançado, software da Impressora 3D Fortus 250mc aos professores do TechLab, o laboratório de tecnologia da instituição, munido com o mais moderno possível em equipamentos, incluindo, claro, impressão 3D.

Talvez você não ligue o nome à pessoa, mas o Insper também é pioneiro no FabLab, com abertura pública uma vez por semana, munido de impressoras 3D open-source, quatro delas, e cortadoras a laser e outros equipamentos, a instituição já saiu no Fantástico, na série de reportagens Faça Você Mesmo.

Agora, o FabLab é um departamento dentro do Campus, e o TechLab é outra, com máquinas mais profissionais, o desafio do TechLab é auxiliar o Campus no desenvolvimento de produtos, e ensinar aos alunos esse processo.


Para saber mais, veja a matéria completa no site da LWT Sistemas, representando Stratasys responsável pela venda dos equipamentos Fortus 250mc e PolyJet Objet30 Prime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1