GE compra a SLM


Numa era de compras de empresas de internet e aplicativos, onde o Facebook paga bilhões pelo Instagram, pelo Whatsapp e o Google e a Apple adquirem centenas de empresas para incorporarem aos seus ecossistemas, compras do mundo físico tendem a passar desapercebidas. Não é o caso desta compra.

A GE acaba de investir 1.4 bilhão de dólares na compra de duas empresas de impressão 3D e manufatura aditiva, a SLM, soluções de impressão 3D em metal, e a Arcam AB, também de soluções de impressão 3D. À princípio a compra será para incorporar estas empresas ao grugo da GE Aviation, mas o grande plano é um pouco mais amplo.

A empresa quer aproveitar o boom previsto há algum tempo para o setor de manufatura aditiva e prevê uma captação de até 5 bilhões de dólares em 5 anos, e tensiona recumperar o investimento tão rápido quanto 2020!

Já discutimos aqui os problemas e os pontos positivos dos processos de sinterizados para a aviação, mas esta ação parece também uma resposta à plataforma Infinity Build desenvolvida conjuntamente entre a Stratasys, Kuka, Ford e Boing, como também já falamos aqui.

Para ler o artigo completo, acesse: http://www.usinagem-brasil.com.br/11272-ge-compra-duas-empresas-da-area-de-manufatura-aditiva/pa-1/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1