Indicação de leitura: Entrevista com Jorge Vicente Lopes


Laura Loenert publicou recentemente uma entrevista fantástica com o Professor Jorge Vicente Lopes, do CTI de Campinas, um dos maiores e mais antigos entusiastas da impressão 3D no país e um dos pais do software que virou referência na área médica internacional, o Invesalius. 


Para te dar o gostinho de ir lá e ler, veja o trecho abaixo:

Ano passado fiz minha primeira incursão no CTI Renato Archer, em Campinas, em busca das impressoras 3D para fins científicos e de pesquisa mais modernas do Brasil. A visita rendeu um vídeo com a apresentação de cada uma delas, que você pode ver aqui. Alguns meses depois, retorno ao CTI para entrevistar o Diretor da Divisão de Tecnologias Tridimensionais (DT3D), Dr. Jorge Vicente Lopes da Silva.

Pesquisador no CTI desde 1988, Jorge Silva é Doutor em Engenharia Química pela Unicamp, onde também foi professor no curso de Especialização em Engenharia Mecânica. Ostenta uma extensa ficha de realizações científicas na página do CNPq, como se pode atestar pelo Currículo Lattes disponível no site do Conselho. É uma daquelas pessoas fascinantes com quem se pode passar horas conversando, nem nunca faltar assunto, principalmente se for algo de cunho científico (...).

Para ler o artigo completo, acesse: https://www.linkedin.com/pulse/pioneiro-da-impress%C3%A3o-3d-brasil-dr-jorge-silva-fala-sobre-loenert?trk=hp-feed-article-title-like

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1