Hacking para o mal com impressoras 3D


Pois é, pois é, pois é... Já falamos desse tema aqui no blog, mas como foi lá em 2015, e recentemente o Loopcast, o canal muyloco do YouTube trouxe à tona o tema de volta, é por que não corrigiram o problema, certo? Mas qual é o problema?

Pois bem, como também já falamos aqui, hoje com o o seu smartphone você tem uma câmera de bolso e um scanner 3D de bolso, através do aplicativo 123D Catch da Autodesk. E como boas ideias não são imunes a espíritos de porco, recentemente alguém escaneou as chaves mestras dos fiscais dos aeroportos, que são usadas para examinar bagagens suspeitas sem alertar aos donos.

Com isso, sua belíssima bagagem não está mais segura! Pois se você usar um cadeado TSA, as chaves mestras estão nas mãos do povo, e se não usar, o aeroporto hoje está autorizado a arrombar o cadeado e notificar através de um aviso que sua mala foi revistada.

Hacker não é necessariamente algo ruim, trata-se de explorar falhas e encontrar formas de simplicar a vida, o termo para quem faz isso para o mal é cracker, ou talvez até já não seja, mas de qualquer forma, isso dá má fama aos hackers, não é mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1