Stratasys Mojo - profissional e acessível

A Stratasys Mojo é a menor das impressoras da Stratasys, uma máquina que pertence à categoria Ideas Series, e uma máquina com área de impressão diminuta, mas que também é uma máquina compacta. Com as características de possuir dois cabeçotes, capaz de imprimir em ABS e Suporte Solúvel, e uma área de impressão de 127x127x127mm, por vezes é fácil alguém se perguntar para qual público está criada essa máquina?

Se compararmos com outra impressora, como a MakerBot 2X, que também opera com ABS, Suporte Solúvel, e um volume de impressão de 246x152x155, muitas vezes, com naturalidade, surge a dúvida, com qual máquina eu vou? MakerBot ou Stratasys Mojo?

É fato que a Stratasys possui um cartucho de material muito mais caro, e que por coincidência é um dos maiores volumes que a Stratasys oferece um cartucho de quase 1,365 kg, com cabeçotes inclusos, para tornar a máquina capaz de nunca parar por nada, a cada cartucho novo, um cabeçote novo, e zero pontos de falhas dos arquivos. A ideia é que a Stratasys seja uma impressora para quem não quer aprender impressão 3D.

Do outro lado, a MakerBot é uma máquina mais barata, aberta, mais simples e de matéria prima mais barata. Um excelente equipamento, mas que não tem o mesmo desempenho de uma câmera integral aquecida, capaz de produzir peças com zero distorção e altíssimo índice de sucesso. Mas se você está disposto a vencer uma curva de aprendizagem, pois a MakerBot 2X é para você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1