M3D Impressora 3D - atualizado -


O produto é de 2014, mas só fui ouvir falar dele recentemente, achando-o por acaso no mercado livre. A M3D é a chamada Micro Impressora 3D, extremamente compacta, dá para viajar levando-a na mochila, sem crise nem sustos.

Uma máquina com área de impressão mista, uma coisa diferente, ela é capaz de produzir peças ou de 109x113x76mm, ou peças mais altas, a área reduz, passando para: 91x84x116mm, e eu não sei bem por que disso.

A máquina também é incrivelmente lenta. Mas muito lenta. Um arquivo do thingiverse, feito por ela, levou 8 horas, enquanto na MakerBot Mini, o mesmo arquivo, levou 4 horas.

Mas tem lados positivos, é uma impressora de 350 dólares lá fora, muito, mas muito barata. Também é silenciosa, e a forma super compacta como foi construída a torna perfeita para palestrantes itinerantes, se entendem o que eu quero dizer.
 Clique para comprar a sua

Também já sabemos que não importa a área de impressão, já que o PLA e o ABS aceitam até 6 formas de união, a foto do jornal acima demonstra precisamente isso, o tamanho da máquina, e o tamanho da maquete produzida, bloquinho a bloquinho

No final, achei a máquina fantástica, eu mesmo comecei o projeto da Tower XL 3D Printer, justamente na busca de algo mais compacto, e parece que achei algo já pronto. Aliás, a maquininha já vem com uma conquista interessante, ao menos: conseguiu levantar a verba para existir no kickstarter em apenas 11 minutos. Nada mal...

Para ler o review na íntegra, em inglês, acesse: http://www.makeuseof.com/tag/3d-printing-budget-m3d-micro-review/


Comentários

  1. No texto vc Fala q ela levou 8 horas para imprimir, e o mesmo arquivo em outra impressora levou 8 horas.?????
    Da uma olhadinha ali???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Ela é combustível para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1