Filamentos 3D Brasil - uma ode a impressão 3D


Devemos reconhecer e valorizar os que trabalham sério, que trabalham bem, e que fazem aquele esforço extra pela comunidade. Isso seta um padrão elevado ao mercado e puxa a competitividade para cima. É exatamente isso que o Anderson Godoy vem fazendo com seu trabalho na Filamentos 3D Brasil.

A empresa que começou produzindo filamentos para impressão 3D, esta agora também apoiando o desenvolvimento nacional de blendas, como o trabalho realizado em parceria com Francoleno e João Carlos da FATEC ZL, que vimos ontem aqui no blog. A transparência é tamanha, que eles até criaram um vídeo divulgando o trabalho deles:


Mas eles foram além, e começaram a desenvolvem em seu blog um conjunto de dicas de uso para impressoras 3D, com uma cobertura excelente de problemas e melhorias comuns de principiantes a veteranos, a seção chamada de "Super Dicas" do blog deles se foca exclusivamente nisso, e eu recomendo muito a leitura! 

Por fim, como se tanto trabalho fosse pouco eles ainda traduziram o manual do Slic3r, um dos melhores fatiados open-source do mundo, totalmente grátis! 



Um trabalho show de bola, de alguém que é apaixonado pelo faz, e se faltava alguma coisa a dizer do trabalho do Anderson Godoi, pois bem, o material que eles vendem é mesmo muito bom. Fica a dica!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1