Convite ao Censo 2016 Impressoras 3D


No mundo existe uma agência neutra que investiga as vendas das impressoras 3D, suas aplicações, o que é novidade, o que esta saindo de moda. Esse relatório se chama Wohlers Associates, e é um relatório caríssimo, claro, a empresa vive só disso. Vender o relatório com tendências, gráficos de crescimento do mercado, são dados fundamentais para decisões embasadas e críveis das tendências de mercados.

E o nosso mercado? Ao mesmo tempo que cada empresa tem sua estratégia e sua política de sigilosidade, se não pararmos um pouco e compartilharmos um pouco, nunca teremos uma visão embasada do nosso próprio mercado. Para solucionar isso, um passo muito importante foi a criação da Associação Brasileira da Indústria de Impressoras 3D, um órgão que ainda está sendo desenhado, criado estatuto, mas também, uma iniciativa fantástica.

Para embasar essa sociedade, uma forma que encontrei de contribuir, entre dois filhos que estão por vir e o meu "day job", foi o de escrever às empresas convidando-as para participar. E é isso que estou fazendo, promovendo através de simples perguntas, uma base da indústria brasileira, qual nossa base instalada real? Deseja participar? Basta me escrever: emanuel (ponto) campos (arroba) gmail (e você sabe o resto).

Para participar, acesse o link, ou me envie suas respostas para as perguntas abaixo do link:

https://docs.google.com/forms/d/15LE7qfdEl-XZ6gqzwr4nJXXUXumgHAO6pnW9KSkWzTk/viewform

São 5 perguntas abertas, para que você responda, preciso de 2 fotos, uma sua, uma do seu produto flagship ou do seu espaço, se for aberto para visitação, topa?

1) Quem é você, e sua formação?
2) Qual foi seu primeiro contato com impressoras 3D?
3) Qual foi o gatilho para você criar sua empresa?
4) Você tem um número de máquinas instaladas, aproximadas? (para um censo informal de máquinas no brasil)
5) Qual sua visão para o futuro da impressão 3D no Brasil?

Comentários

  1. Acho bastante interessante esta iniciativa. Meus Parabéns. Sou Engenheiro de Automação, e pretendo contribuir com a expansão desta tecnologia no Brasil. Somos um povo muito criativo,temos que aptoveitar isso, fazendo a inclusão da sociedade neste novo mundo sem fronteiras...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Ela é combustível para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1