MakerBot irá mover sua produção para a China


A MakerBot anuncia que irá passar sua produção para a China, através de seu parceiro Jabil, que irá gerenciar a produção, mantendo no território norte-americano apenas a criação, desenvolvimento e marketing do produto.

A estratégia foi anunciada pela MakerBot como uma forma de reduzir custos e aumentar a competitividade de suas impressoras no meio ao Boom de novos produtores e fabricantes de impressoras 3D que vem crescendo sem parar desde 2013, um boom que ela própria colocou em movimento quando foi fundada e iniciou suas operações em 2009, e que não para de crescer.

A empresa à princípio irá manter seu QG no Brooklin, onde comprou sua sede dentro da Tech City, um parque industrial no coração de Nova Iorque.

Para os brasileiros, a notícia pode vir a ser boa, visto que a Jabil possui fábricas no país, em Minas Gerais e em Manaus. Se o movimento ocorrer, poderemos vir a ter MakerBots fabricadas no Brasil!

Para ver a nota oficial da MakerBot através de seu blog, acesse: http://www.makerbot.com/blog/2016/04/25/makerbot-partners-with-contract-manufacturer-to-increase-production-flexibility?siteID=TnL5HPStwNw-Ilpb9n4Wxrv4981f2I5lyA&ls_affid=TnL5HPStwNw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1