PrinterShop - a forma mais fácil de imprimir em 3D


Para aqueles que não querem aprender a modelar em 3D, mas sonham com uma impressora 3D, existem diversas formas de fazê-lo acontecer.

A própria impressora 3D tem diversos modelos em sua memória. Para modelos mais customizados existem sites como Thingiverse.com e GrabCAD.com, que possuem um repositório vastíssimo de modelos 3D, para fazer de novelinhas StopMotion à figuração de cenas e experiências. Existe ainda o aplicativo 123D da Autodesk, para smartphones, que funciona como um Scanner 3D, bastante bacana, que associado ao MeshMixer, te capacita a tirar uma cópia digital de um item qualquer, e editá-lo.

Mas para quem quer algo realmente personalizado, existe o PrinterShop, para iPad, da MakerBot. Esse software é capaz de pegar qualquer desenho 2D que você faça numa folha de papel e estrudá-lo, isso é, aplicar uma espessura e produzir em 3D aquele contorno, ou sólido, ou até mesmo com detalhes, como o simpático dinossauro acima.

Esse aplicativo tem uma curva zero de aprendizagem e só requer um iPad. Para editar, salvar ou baixar seus modelos, até para imprimir em outras impressoras além da própria MakerBot, basta baixar e instalar o MakerBot Desktop, logar na sua conta e acessar sua biblioteca, lá estarão, já em STL, todos os produtos de sua obra de arte!

Simples, fácil e rápido, não é mesmo? Para acessar o software, acesse: https://itunes.apple.com/us/app/makerbot-printshop/id884304128?mt=8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1