Customização Extrema com impressoras 3D


Um novo mercado que vem crescendo lá fora com a impressora 3D é a customização extrema, mas não apenas de artigos e peças para aviões, carros, caminhões e motos, é o mercado de brinquedos customizados.

Com as febres de brinquedos e filmes sendo cada vez mais passageiras, e o momento de recuperação financeira longe, mundialmente, daquilo que os baby boomers viveram nos anos de 1950 nos Estados Unidos, não há como negar, precisamos estender a vida útil de brinquedos, ou morreremos todos pobres, e nada melhor para isso que a impressora 3D. Ela não apenas nos permite criar do zero, brinquedos para qualquer fase que seja de nossos filhos (o PLA é compatível com comida, biodegradável, e com exceção dos riscos de engasgar nas crianças, pequenas peças podem entrar e sair do sistema digestivo sem maiores danos, mas claro, não estou falando que podemos ou devemos fazer isso, ok? Apenas não é tóxico!).

Um dos mercados que já começou a se beneficiar dessa nova alternativa foi o das pistolas de espumas, infelizmente proibidas no Brasil por hora, as NERFS. (que sempre me fazem lembrar de NERDS com esse nome).

O artigo completo pode ser encontrado na página da Makers norte americana (e em inglês), mas convém lembrar, que não apenas as NERFS estão proibidas no país, como aqui também é proibido reproduzir qualquer forma de réplicas de armas de fogo, não importa o quanto as cores e a geometria sejam diferentes. Se parece uma arma de fogo, é proibido produzir aqui...

Para acessar o artigo original na íntegra: http://makezine.com/2016/03/02/how-modding-nerf-blasters-became-3d-printing-business/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1