Magics para textura e cores do STL


Magics e Stratasys em nova parceria por cores e texturas na impressão 3D, cada vez mais realística.

Aficionados por astronomia sabem que o diâmetro e a montagem são características importantes de um telescópio, mas e a sua aparência? No momento, há uma ampla gama de opções além dos telescópios-padrão cinza ou preto. E aqueles que querem destacar sua mais nova aquisição, podem tentar conseguir um telescópio impresso em 3D com diferentes texturas e cores. Mais recentemente, o software de realce 3-maticSTL e a as impressoras de Objetos da Stratasys foram utilizados para criar uma peça demonstrativa cujos componentes vale a pena levar em consideração.

Texturas de Pele de Tubarão & de Couro de Luxo

A Stratasys queria criar um telescópio que fosse uma peça demonstrativa com diferentes texturas e com as cores branca, cinza, preta e amarela. Com isso em mente, a 3-maticSTL foi usada para criar uma textura de pele de tubarão, de couro e de polígono. Para criar diferentes consistências, operações Boolean foram aplicadas entre vários arquivos STL, cada um contendo uma textura diferente.

Designers e engenheiros geralmente imitam a natureza para melhorar as propriedades de suas próprias criações. A textura conhecida como pele de tubarão, melhora as propriedades aerodinâmicas de um objeto. De fato, a Materialise já havia aplicado esta textura antes, no nariz do primeiro carro de corrida impresso em 3D no mundo. Enquanto algumas texturas podem, portanto, ter um valor funcional, neste caso, a textura de pele de tubarão foi escolhida puramente com objetivos estéticos.

Depois de aplicar as texturas, o arquivo do telescópio foi enviado para o software Magics de preparação de dados. Com a Magics, as marcas Materialise e Stratasys foram colocadas sobre o objeto, e o arquivo foi arrumado e preparado, em seguida, para a impressão 3D.

Artigo originalmente publicado em: http://www.lwtsistemas.com.br/magics-um-telescopio-com-diferentes-cores-e-texturas/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1