Impressão 3D para medicina


Um dos projetos que mais tive orgulho de participar em 2015 com impressoras foi na área médica. E como tem coisa boa acontecendo nesse meio por intermédio da impressão 3D.

Entre as coisas fantásticas que tive o prazer de auxiliar, pela LWT Sistemas, tem a impressão 3D de obras de artes, usando relevos e textos em braile para produzir obras tangíveis: http://www.lwtsistemas.com.br/tecnica-impressao-3d-cegos-arte/

Nesse vídeo da Stratasys, por exemplo, vemos o caso de como impressoras 3D têm auxiliado em estudos cirúrgicos para processos vasculares, um estudo muito importante, por aliar na impressão e em seus novos materiais, a possibilidade de imprimir cores e texturas diferentes, em até 12 diferentes shores de borracha, em mais de 300 cores possíveis, numa só impressão, para encontrar a melhor ferramenta, a melhor rota para incisão, identificar o problema real, e não com base apenas em fotografias e projeções de duas dimensões.

Para conferir o vídeo na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=WTr74_jm7KU

Comentários

  1. Olá boa tarde, acho incrível o que vocês estão fazendo para ajudar as pessoas com deficiência visual e não "cegas", acho que seria bom apenas corrigir o texto por que uma empresa desse tamanho e com tudo que tem feito não seria legal usar esses termos errados em suas matérias de divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado pelo comentário, já vou corrigir isso no texto!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Ela é combustível para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1