Jogador Kaká entrega mão biônica



Saiu no mailing da Stratasy (que você realmente deveria assinar) sobre o jogador Kaká e a entrega da "mão biônica˜, matéria que rendeu até uma menção indireta no Jornal Nacional de 25 de agosto de 2015:

Crianças que perseguem suas paixões proporcionam uma excelente inspiração para a equipe da Limbitless Solutions. Trabalhando em um laboratório da Universidade da Flórida Central (UCF), a Limbitless Solutions cria membros biônicos individualizados impressos em 3D para crianças que combinam com sua anatomia e personalidade. Estes fantásticos e personalizados aparelhos são produzidos em apenas algumas horas em uma Stratasys Dimension Elite 3D Printer.

Qual é o objetivo?

Na semana passada, um jovem brasileiro fã de futebol foi o feliz beneficiado com uma mão impressa em 3D pela Limbitless Solutions. Paulo Costa Boa Nova, de 6 anos, tem uma má formação na concepção que afetou seu braço e mão direita. Paulo foi selecionado entre centenas de candidatos para ter sua mão biônica desenvolvida pela Limbitless Solutions. O pai de Paulo, Cláudio, ouviu falar das próteses impressas em 3D quando um amigo lhe enviou o link da Limbitless Solutions - antes disso, este tipo de aparelho não era uma opção viável para a família.
A impressora Stratasys Dimension Elite 3D utilizada por Albert Manero e sua equipe na Limbitless Solutions foi doada pela Stratasys. As crianças recebem os membros impresso em 3D gratuitamente; os alunos que executam os trabalhos na Limbitless Solutions dedicam seu tempo e habilidades de forma voluntária - que vão desde a engenharia até a arte de design - e o custo dos materiais é coberto com a arrecadação de fundos.

Sonhos se tornam realidade

Claudio Boa Nova reconheceu o papel que o aparelho impresso em 3D vai exercer na vida de seu filho. "Não tenho palavras para dizer o quanto somos gratos", disse Boa Nova. "Quando vi no YouTube os braços que eles fazem, tive a esperança de uma oportunidade para o meu filho. Não posso acreditar que hoje o seu sonho tornou-se realidade".
Em entrevista para a Stratasys, acrescentou: "Nós gostaríamos de visitar escolas no Brasil e dizer-lhes  a respeito da impressão 3D. Nós podemos usar a prótese da mão do Paulo como um meio das crianças compreenderem a importância da tecnologia, e como a tecnologia podem mudar vidas".
O decano da Faculdade de Engenharia e Ciências da Computação da UCF, Dr. Michael Georgiopoulos, explicou, "Manero e o grupo de alunos voluntários do laboratório da Limbitless Solutions são uma inspiração para toda a comunidade escolar. Eles encorajam as mulheres a fazerem parte das disciplinas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, e estimulam a criatividade enquanto fazem algo que irá mudar a vida dessas crianças."
Para saber mais sobre impressão 3D e/ou adquirir sua impressora 3D, entre em contato com a LWT Sistemas, através do site: http://www.lwtsistemas.com.br ou pela loja para os produtos MakerBot: http://loja.lwtsistemas.com.br

Comentários

  1. Não é doença genética. É má formação na concepção que meu filho teve. São coisas diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigido, eu só tinha o press-release e acredito que lá estava assm, mas já faz um ano e meio. De qualquer forma, desculpe a inconveniência, e obrigado pela reparação.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Ela é combustível para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1