Nova caneta 3Doodler!



E a empresa que encantou o mundo com a caneta 3D, a 3Doodler, no ano passado, lança este ano sua nova versão do aparelho. Com design mais fino, as melhorias vão muito além da estética.

A nova caneta 3Doodler possui agora um pedal acionador, deixando as mãos livres para modelagem 3D no ar, ainda mais fácil. Ela não perdeu os botões, deixando como um extra a opção do pedal, mas a ideia é excelente, acreditem nesse que vos fala, e que usou a caneta 3D com intensidade no último mês. Mais sobre isso na sequência...

Além disso, o novo design, mais elegante, também permite a criação e venda de uma dock para a caneta, tornando mais fácil apoiá-la entre um uso e outro, além de apoiar também alguns filamentos extras, para rápida recarga, e organizar a mesa de trabalho. A dock faz par com outro acessório impressionantemente útil, o Jetpack, uma bateria portátil para uso em campo da caneta 3D! Se você se pergunta quem usaria a caneta 3D em campo, a resposta é simples.

Além de excelente ferramenta de desenho, a caneta 3D é também acessório obrigatório para quem já tem uma impressora 3D à base de ABS ou PLA, pois ela pode atuar como ferramenta de solda por deposição de cordão em ABS com eficiência sem igual. Fácil de manipular e usando o próprio bico aquecido da caneta, pode-se abrir canais com facilidade no ABS para a deposição do cordão, que se fundirá ao secar sobre o mesmo material, isto é, ABS com ABS e PLA com PLA.

Por fim, os novos materiais incríveis da caneta, que agora possuem elastômeros como opções de uso. Eu sinto falta do elastômero desde as FDM1500's e FDM3000's, que era compatíveis com esse material.

Para saber mais: http://www.the3doodler.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1