Novas máquinas Objet da família Stratasy


O mês de novembro foi um mês cheio de novidades para a Stratasys, nada mais natural, já que a edição da EuroMold realizada na Alemanha, anualmente em novembro, é também o ano do Keynote da Stratasys anunciar suas novidades, entre elas, os novos materiais, como ASA, ULTEM 1010 e Nylon, seus novos sistemas FDM e, claro, suas novas máquinas PolyJet.

Dentre os lançamentos, a joia da coroa, em minha modesta opinião, é a nova Objet 30 Prime, uma máquina desktop com 12 opções de materiais e 3 opções de camadas, incluindo a inovadora camada Draft de 36 microns, ainda muito melhor resolução que a mais fina das camadas FDM, que na família Fortus chega a 127 microns.

Em aparência, a nova máquina é idêntica à suas irmãs Objet30Pro e Objet30, as grandes vantagens estão por dentro da máquina. Suas novas placas controladoras e um sistema aprimorado de deposição são os principais responsáveis pelas novidades dos sistemas.

Com relação aos materiais, o novo sistema suporta duas opções de tango, trazendo os materiais flexíveis para família desktop, antes opção válida apenas para os sistemas Eden, mais caros. Além disso, acumula 4 opções de Rígidos Opacos, VeroClear, VeroGray, VeroWhitePlus e VeroBlackPlus, e soma por fim, a opção de material biocompatível, outra novidade na família de desktops, o MED610. Tudo isso sem perder os materiais Endur, Durus e High-Temp,
E o novo modo de impressão, por fim, além de muito mais rápido, também economiza muito material na impressão, afinal, são menos camadas por milimetro de altura.


Este lançamento não seria fantástico se não fosse o fato de aliar tantas novidades por um preço ligeiramente superior à Objet30Pro, acumulando num sistema, inúmeras vantagens.

Para saber mais sobre esse sistema, acesse: http://www.stratasys.com/3d-printers/design-series/objet30-prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1