iPad 3D Printing Applications

Diversas impressoras 3D têm sido lançadas, com as mais diferentes construções, materiais e maneiras de empilhar matérias para produzir peças, produtos ou grama, mas uma coisa todas estas tecnologias têm ganhado em comum: o iPad!

Numa era que caminha para a inexorável extinção dos jornais impressos, orelhões, pochetes e claro, dos desktops, o iPad tem surgido como opção natural entre os entusiastas na hora de gerar aplicativos.  No nosso último post abordamos o aplicativo para desenho de seus avatares em 3D, mas outro grande aplicativo útil nos dias de hoje é aquele que gerencie a sua impressora.

A 3DSystems tem uma coleção de aplicativos para o iPad, que vão desde ferramentas de desenho a até gestores da impressora 3D:


A Makerbot não vem atrás e lançou um scanner 3D para o iPad, capaz de converter uma sucessão de fotos processadas na nuvem, em um arquivo que pode ser impresso em 3D:


Ainda na onda de conseguir objetos em 3D, a Makerbot também disponibiliza para iPhones, um sistema bastante prático de navegar entre sua gigantesca comunidade online de modelos 3D, a Thingiverse:


Logo mais, as impressoras serão tão invisíveis em nossos lares como são hoje as geladeiras e fogões, que após escolhidos, não observamos mais seus detalhes ou curiosidades, apenas os usamos e os mantemos limpos, só dando pela falta deles, quando quebram. Imprimir em 3D, logo será tão cotidiano e prático, quanto enviar um email, ou até mais simples.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1