Impressão 3D no cotidiano

Para aqueles que são engenheiros ou estudam e desenvolvem uma carreira seja ela na mecânica, eletrônica, aeroespacial, entre outras, um assunto é muito comum e indispensável para o cotidiano, a utilização de instrumentos de medição, calibradores, ferramentas e afins.
O que seriam dos nossos engenheiros se não pudessem fazer medições e verificar as precisões que tanto almejamos nesta área, sem isso as coisas não se encaixam e causam problemas futuros em componentes mecânicos.

Agora vamos pensar, se por exemplo um paquímetro ou uma ferramenta quebra, o que é o comum a se fazer, consertar? Comprar outro? Qualquer uma das opções pode te atrapalhar e fazer perder muito tempo, mas não para quem tem uma impressora 3D dentro de casa ou no escritório.

Exemplos como o engenheiro Brian Daniels, e com satisfação também o nosso estagiário Paulo Geisler, estudante de engenharia mecânica automobilística, fizeram suas próprias ferramentas em um software 3D e imprimiram, seja ela de medição ou de uso comum indispensáveis no cotidiano.

Paquímetro feito por Brian Daniels, que ficou surpreso com a precisão das máquinas PolyJet da Stratasys


Paulo Geisler projetou o estilete no software 3D CATIA V5 e imprimiu em uma uPrint da Stratasys






Fonte:
Blog Stratasys: http://blog.stratasys.com/2014/05/05/3d-printed-tape-measure/

LWT Software: www.lwtsoftware.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1