Celulares em braile, impressos em 3D! (updated!)


Vou ser honesto, esta matéria foi publicada originalmente pelo site do Olhar Digital, mas a ideia é tão fantástica, que eu precisava registrar aqui também, para a posterioridade. 

Em síntese, a empresa inglesa OwnFone desenvolveu telefones em braile, muito acessíveis, (ao redor de 280 reais), feitos diretamente das impressoras 3D para as mãos de seus clientes. Até mesmo quem não é cego pode utilizá-lo, pois pode-se imprimi-los com números grafados sob os relevos do braile, direto na impressão 3D. 

A empresa foi fundada por Tom Sunderland, graduado em artes pela Royal College of Art e o foco inicial da empresa era criar telefones celulares fáceis de operar para a terceira idade, tornando fácil o contato em casos de emergências. Após isso, veio o desenvolvimento do 1stfone, um telefone para crianças, no sentido de segurança e contato com os pais, sem SMS, sem internet, apenas chamadas telefônicas. 

Telefones feitos em 3D, mesmo celulares não são novidade, esta mesma empresa já teve outros dois modelos, mas é uma ideia fantástica, não é? (muito melhor que a impressora de grama!).

Atualmente a empresa planeja ampliar as vendas para a Austrália também, e quem quiser brincar de configurar seu próprio aparelho, para ver quão legal é a ideia, basta acessar o site deles: http://www.myownfone.com. Ah, sim, eles têm suas próprias impressoras para isso!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1