Usos malucos das impressoras 3D

Às vezes aquela máxima: "Tudo posso, nem tudo devo", se faz valer. Quando observamos alguns dos usos insanos das impressoras 3D, temos essa forma de certeza.

1 - Barbie medieval:
http://impressao3dprinter.com.br/blog/2014/03/armadura-da-barbie-e-feita-em-impressora-3d/

Um dos usos malucos é de Jim Rodda, que estava decidido a mudar a cabeça de sua sobrinha sobre as mulheres serem princesas delicadas, e foi ao Kickstarter financiar seu projeto, um conjunto de arquivos em 3D para serem impressos, e que transformam as bonecas Barbies em guerreiras medievais, ou melhor, princesas guerreiras. O uso maluco não termina aí. Ele também já avisa no Kickstarter que se seu projeto for financiado, ele já tem os arquivos para converter a Barbie em Atena, será a mesma dos Cavaleiros do Zodíaco? Seja como for, se você concordar com ele, pode ir ao kickstarter e financiar o projeto. Jim Rodda não está afiliado à Mattel de nenhuma forma, e assim ele também se torna outro exemplo, o do que vamos fazer com relação à licenças no futuro?

2 - Selfies é coisa do passado:
http://m.estadao.com.br/noticias/economia-geral,o-selfie-ja-era-vem-ai-a-escultura-pessoal-com-impressora-3d,179771,0.htm


Mal virou comoção na internet o super retwite que a selfie do Oscar rendeu, e a brincadeira já é coisa do passado, ao menos na Alemanha, onde a nova onda é fazer uma Selfie em 3D, através de estúdios que cobram de 400 reais à 4000 reais para produzir réplicas de seus próprios clientes.

3 - Impressão de chocolates e pizzas:


Um dos usos mais gostosos que alguém pode fazer da impressora 3D, imprimir comida, é claro. Se é possível imprimir cimento, cerâmica, grama, armaduras para bonecas, por que não chocolate? Uma empresa inglesa lançou o equipamento que está fazendo um sucesso imenso nas redes sociais, ao menos. Por quase 3000 libras (uns 15000 reais, sem considerar impostos e importação), esse é o preço para imprimir suas sobremesas na forma que você quiser, literalmente...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1