Imprimindo Casas

22 de Abril de 2014, São Paulo - Capital, cidade maravilhosa, avenida Paulista apinhada de pessoas de várias tribos, engravatados, punks, modernosos, políticos, negociadores, nerds, policiais, imigrantes, enfim, mas o que todas essas pessoas de estilos diferentes compartilham nessa essa cidade? O preço para se viver nela é claro.

Um apartamento de 65m2 do lado de avenidas barulhentas, com pouca segurança custa em torno de R$180 mil reais, e dependendo de qual bairro o preço pode ser mais alto ainda, acabo de ver o anúncio, 141m2 por R$1.4500.000,00. Mas, não tema, o mundo das impressoras irá nos ajudar a ter a nossa casa sem muito esforço.

Apresentando novamente aos leitores da Impresso3D as impressoras de casas. Sim, fantástico não? Quer saber o que mais tem de fantástico?



Elas podem produzir casas de aproximadamente 75m2, ou até mais, é só esperar que teremos maiores.
Elas produzem casas em menos de um dia, algumas delas 10 casas em apenas um único dia.
Podem utilizar boa parte de material reciclado, e o custo para produzir uma casa é extremamente mais baixo, em média casas como estas podem custar U$5.000,00.


Recentemente uma empresa chinesa chamada Winsun  resolveu criar uma dessas impressoras de casas que ajudariam na erradicação da pobreza, pessoas poderiam ter casas por um custo baixíssimo, e em pouquíssimo tempo.
Aqui embaixo exemplos dessas casas, elas são praticamente um cômodo apenas, tem um tamanho longitudinal maior que pode chegar até 150m, com uma largura de aproximadamente de 10m, mas que serviria de um ótimo abrigo.





Confesso, ficaram muito bonitinhas, eu poderia muito bem morar em uma dessas, com certeza os decoradores de interior vão ter muitas idéias de como deixar uma dessas casas bem aconchegantes.

Segue um vídeo sobre a Winsun na China:
E outro vídeo do professor e diretor Behrokh Khoshnevis da University of Southern California (USC), em seu programa de graduação criou uma impressora 3D com o mesmo intuito, dar um lar a pessoas pobres:





Fontes:
WinSun
www.yhbm.com

Tedx
http://tedxtalks.ted.com/video/TEDxOjai-Behrokh-Khoshnevis-Con






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1