Um pequeno encontro com a Makerbot em Boston.


Em um lugar, bem complicado de estacionar, e ao lado de marcas famosas, grifes e joalherias se encontra ao número 144 da Newbury Street em Boston, uma pequena loja de esquina da Makerbot.

De cara já notamos que mesmo na terra do tio Sam aquilo é sim uma grande novidade, as pessoas passam aos montes e todas param para olhar as pequenas máquinas rabiscando, desenhando e fazendo a sua arte, uma loja que lembra um pouco o estilo das lojas do nosso querido Steve Jobs, com as paredes brancas e itens coloridos para dar graça ao lugar, além dos Genius que no caso seriam os makerbotnius? É, fica estranho, mas a idéia é essa, prontamente fui muito bem recepcionado por um rapaz com a camiseta preta com o símbolo da Makerbot.



O lugar tem algumas prateleiras com várias coisinhas impressas prontas pra você levar, como um coração móvel feito de engrenagens, robozinhos da Makerbot, action figures da Lego entre outros, o preço varia de $5 até $65, e a parede é forrada de filamentos que estão à venda em várias cores.
Você pode também levar o seu arquivo em 3D ou até mesmo um objeto para ser escaneado na mesma hora e impresso, mas ai o valor é mais alto.



As impressoras 3D “Replicator 2” dominavam o lugar, entretando, infelizmente ainda não estavam disponíveis as últimas tecnologias como a “Replicator Mini” uma impressora 3D para crianças, e nem a “Replicator 2x” trabalhando com dois materiais ao mesmo tempo, incluindo o material de suporte solúvel em limonada igual citamos no podcast.

Coloquei aqui algumas fotos, apenas pra adiantar, pois no futuro postarei a continuação do 3DPrinting tour com os vídeos.











Links:

Impressora 3D “Replicator 2”

Impressora 3D “Replicator 2x”

Filamento solúvel


Comentários

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Ela é combustível para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1