Impressoras 3D para medicina: InVersalius 3.0


Na semana passada, entre as prospecções que realizo e os suportes à vendas que faço, uma procura me chamou a atenção, uma empresa que atua com ressonância eletromagnética estava interessada em impressoras 3D, mas temia que fosse algo trabalhoso converter os arquivos obtidos pelo processo de ressonância em arquivos STL, Single Triangulation Language, o arquivo que todas as tecnologias em impressoras 3D podem ler e imprimir.

Acontece que no mercado mundial, a melhor solução para realizar esse tipo de conversão, não somente para esta empresa, mas todas que realizam estudos médicos em 3D, é através de um software que é brasileiro e é grátis, chamado InVesalius,, desenvolvido pelo CTI de Campinas, São Paulo.

A solução elegante, é também pioneira em acessibilidade, levando a impressora 3D a um dos campos onde pode oferecer os máximos benefícios, a área médica, na geração de próteses, simulações de cirurgias através de modelos físicos e toda forma de estudos. Se você também tem curiosidade sobre esse tema, faça o download do software, ajude a divulgar esta importante solução criada pelo engenho de nossos cientistas, pesquisadores e programadores!

O link para download é: http://svn.softwarepublico.gov.br/trac/invesalius

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1