Zeus da AIO Robotics é o primeiro FAX 3D!


Não sei como eu nunca pensei nisso antes, ou de qualquer forma, como as grandes empresas ainda não tinham pensado nisso antes. Mas como prever que um impressora 3D também pode ser utilizada como um FAX para arquivos em 3D?

Hoje, com a miniaturização dos scanners 3D, por Deus, até mesmo um telefone com Android ou iOS podem realizar montagens em 3D à partir de fotos, por que não integrar o scanner dentro do espaço da impressora 3D? E com isso, por que não ligar as impressoras à linhas telefônicas, ou ainda melhor, pois o volume de dados será grande, por que não fazer a transmissão através da internet entre uma impressora e outra?

Pois esta é exatamente a proposta da AIO Robotics com sua nova impressora, scanner 3D, logo, a máquina é uma impressora 3D, copiadora e um aparelho de Fax 3D, capaz de enviar e receber arquivos 3D que ela própria digitalizou.

A única preocupação que restará após esta tecnologia ganhar escala será o que fazer com todas as propagandas enviadas durante o final de semana, em 3D, consumindo seu material? Já pensou nisso?

Para ler mais sobre esta tecnologias: http://gizmodo.com/this-3d-printer-could-also-be-the-worlds-first-3d-fax-1182862613

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1