Como funciona o processo da Objet?



As impressoras da Objet têm tecnologias capazes de imprimir diversos materiais, 157 deles atualmente, para ser exato, e inclusive imprimir até 12 materiais simultaneamente. São borrachas em 12 diferentes shores, transparências, materiais com resistência térmica, polipropileno-like e ABS-like. Mas como isso é possível?

Apesar de todos os materiais se encontrarem na forma de resinas, a química e sua reação à luz ultravioleta faz com que os materiais tenham diferentes condições físicas, criando a gama de materiais, e o cabeçote único da impressora, permite não apenas a precisão inacreditável de 600 dpis (drops per inchs) em X e Y como a incrível resolução de 1200 dpis em Z, com sua camada de apenas 16 microns. Mais ainda, os cabeçotes da impressora são pequenos, e pode-se colocar mais de um, um para cada material, nas máquinas da família CONNEX, que permitem assim, imprimir múltiplos materiais simultaneamente.

Na prata da casa, a Objet1000, onde pode-se imprimir peças de 1000 mm de frente e profundidade e 600 mm de altura, pode-se chegar à incrível marca de 12 materiais simultâneos, criando resultados únicos. Pode-se melhorar? Pode! Para facilitar ainda mais, o único cuidado pós impressão necessário, é lavar a peça para remover o suporte solúvel. Nada mais simples e mais rápido já foi inventado.

Fonte da imagem: http://impressao3dprinter.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/01/como-funciona-correio-braziliense.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1