Homem de Ferro, impresso em 3D!


Esse assunto eu já falei tanto, que achei que tinha escrito sobre ele já. Acontece que o filme Homem de Ferro, os 3 filmes, são muito bons em efeitos especiais, mas tem aqueles momentos em que o ator tem que aparecer com a armadura, ou parte dela, e não tem CG (Computer Graphics) que bastem para dar o ar realista, então o jeito é inventar a chonga da armadura. E o pessoal da Legacy Effects fez isso, na Objet da Stratasys.

O tema foi todo muito bem coberto pela CNET, e não o blog da empresa, como alguém poderia pensar. O assunto é sério e a paixão também. Para conferir o artigo em inglês, clique aqui.

O vídeo abaixo é um depoimento incrível do responsável da Legacy sobre o uso da impressora 3D, o mais inacreditável? A máquina estar rodando há 4 anos no esquema 24x7, isto é, 24 horas por dia, 7 dias por semana! Bom, se pensarmos no curto espaço de tempo entre a trilogia de 4 filmes (contando Avengers), faz sentido a maquininha estar rodando tanto.

E agora o momento Easter Egg, com tanto apoio das nossas impressoras 3D na produção dos filmes da franquia Iron Man, e Tony Stark sendo o cara bacana e ligado em tecnologia que ele é, é claro que ele também teria sua própria impressora Stratasys, provavelmente operada por Jarvis, seu computador pessoal, não é mesmo? Veja o momento da aparição da impressora, lá para o meio do filme 2:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1