Impressoras 3D recriando múmias


Não é de hoje que múmias fascinam a raça humana, seja nos filmes do Indiana Jones, ou nos filmes de "A Múmia", "O Retorno da Múmia"e vamos parar por aí, com Brendan Fraser, múmias são fascinantes, pois são os indícios melhores conservados de quem éramos 2000 anos atrás, ou mais.

Pois as impressoras 3D e os scanners 3D têm ajudado a solucionar parte destas dúvidas, através da reconstrução, impressa e precisa, sobre os esqueletos e os corpos mumificados, nos permitindo ver melhor, quem éramos no passado, sem ter que destruir aquilo que encontramos.

Não só múmias têm sido atendidas por impressoras 3D, como todos os objetos históricos agora podem ser processados, digitalizados e então impressos, para um perfeito manuseio sem medo de se danificar a obra original. Mais ainda, alguns objetos históricos encontrados quebrados podem agora ser completados, para uma exibição da peça inteira, sem uma intrusão permanente naquilo que foi conservado, foi o que fez o Museu Semita de Harvard, ao imprimir o pedaço ausente de um leão de porcelana, proporcionando a chance de ser admirado em sua totalidade agora.

Para ver o artigo completo, em inglês, clique aqui:
http://www.webpronews.com/3d-printers-are-helping-researchers-recreate-mummies-2013-08

Para ver o vídeo sobre o tema, clique abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1