A cada dia as impressoras 3D nos permitem criar objetos mais complexos e mais úteis ao nosso cotidiano, seja artisticamente falando, como profissionalmente. Agora, além da impressão 3D em grande velocidade, as impressoras 3D começaram a nos permitir criar com múltiplos materiais e de forma simultânea.

As impressoras 3D da Objet, que se baseiam em um processo de impressão 3D patenteado chamado PolyJet, podem imprimir mais de 100 tipos de materiais, até 8 deles simultaneamente, além de serem a impressora 3D mais precisa do mercado, atingindo a precisão chamada de Voxell, o pixel em 3D. 

Os materiais vão desde resinas sólidas, diversas cores, Borrachas com diversas durezas, Digital ABS e uma  gama infinira de outras possibilidade.

Na minha mesa, neste momento, eu tenho uma Torre Eiffel em um cone transparente, um grampo para celulares e chaves de cintura, a BrainGear, uma engrenagem complexa em forma de árvore, impressa de uma só vez, mesmo com os movimentos, e a peça que todos aqui dos escritório estão tentando me roubar, a capa para iPhone feita em resina, com parte móveis ilustrando sua traseira. Esta aqui abaixo:


E você, se tivesse o poder de criar qualquer coisa, o que faria agora?