Já pensou em ganhar uma impressora 3D?


A Designoteca é uma plataforma de colaboração é uma plataforma online que conecta criadores e seus designs CAD a pessoas e empresas com máquinas de fabricação digital (Fab Houses e Fab Labs).

Com estes dizeres um dos sites mais interessantes que encontrei recentemente se define, uma plataforma de colaboração para alavancar, promover e a colaborar com o design e a impressão 3D. De criação de Henrique Monnerat e Heraldo Almeida, com colaboração de João Rocha, a empresa que hoje está ainda na encubadora de empresas COPPE/UFRJ, o serviço é novo, mas já entra com uma proposta agressiva para se posicionar no mercado, premiar com uma impressora 3D designs voltados para essa plataforma.

Tudo se dá em parceria com a Cliever Tecnologia, que premiará com uma máquina o design que for melhor votado por um corpo julgador. Bascar criar quantos arquivos .STL que você quiser e enviar para o portal deles, onde até um domínio personalizado para você, pode-se criar.

A competição iniciou em 25 de setembro, mas ainda dá tempo de enviar seus modelos, já que o envio encerra-se dia 8 de novembro, às 13 horas horário de brasília. Dia 14 será realizada a contabilização dos votos populares e dia 19 será anunciado o vencedor que levará para casa uma impressora 3D e troféus personalizados, feitos na impressora 3D, evidentemente, para os 5 designs mais populares.

Para fins de apuração, tenha em mente que os critérios avaliados serão: Capacidade de se imprimir em 3D, Funcionalidade e Estética, sem mencionar, claro, criatividade e originalidade.

Para saber como participar, acesse: http://www.designoteca.com/contests/desafio3d.

Quem quiser conhecer minha página por lá e baixar indiscriminadamente minha dock para celulares, fique à vontade: http://www.designoteca.com/designs/138

Comentários

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Ela é combustível para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Converter JPG para STL grátis

5 erros a se evitar prestando serviços de impressão 3D

Tutorial sobre G-Code - parte 1